Todas as trocas ou devoluções deverão ser previamente comunicadas a Central de Atendimento Lonvié pelo email [email protected]! Não aceitaremos trocas e devoluções sem autorização.
A Lonvié deseja a total satisfação de seus clientes ao realizar compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos Lonvié poderão ser trocados atráves da Central de Atendimento, em um prazo máximo de 90 (noventa) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada ao produto, desde que respeitadas as condições abaixo:
Devolução ou troca por defeito
Caso o cliente deseje devolver o produto comprado, ele deve comunicar à Lonvié no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento e, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.
Uma vez processada a solicitação, a Lonvié enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem.
Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria. Em caso defeito, nós restituiremos o valor integral pago.
É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário a Lonvié poderá recusar a devolução:
- Acompanhados da Nota fiscal;
- Dentro da caixa original;
- Acompanhado de todos seus acessórios;
- Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça; e
- Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
A garantia limitada não se estende para:
- Parte, peça ou módulo que apresentar sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia.
- Serviços de instalação do componente ou equipamento.
- Problemas de conflito entre o(s) programa(s) de instalação do equipamento ou componente, com softwares de terceiros que não sejam sistemas operacionais.
- Defeitos decorrentes de instalação elétrica inadequada ou deficiente.
- Defeitos decorrentes de quedas de raio ou descargas elétricas locais.
- Defeitos originados por impacto, mal uso, ou uso inadequado.
- Defeitos causados pela exposição do equipamento em condições adversas a componentes eletrônicos, tais como: sol, umidade, vibração, ou qualquer outro ambiente agressivo.
- Qualquer suprimento necessário ao funcionamento regular do equipamento.
O prazo para a efetivação devolução por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto na Lonvié e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
No caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. Quando o pagamento tiver sido efetuado por boleto bancário, é necessário que o cliente forneça os dados bancários do titular da compra para que a restituição dos valores seja feita no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis.
A Lonvié poderá por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.
Troca por insatisfação
Caso o cliente deseje trocar o produto comprado, ele deve comunicar à Lonvié no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.
Uma vez processada a solicitação, a Lonvié enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem. A Lonvié não arcará com custos referentes ao deslocamento da mercadoria.
Os produtos devolvidos devem ser enviados da maneira a seguir, caso contrário a Lonvié poderá recusar a troca:
- Acompanhados da Nota fiscal;
- Dentro da caixa original;
- Acompanhado de todos seus acessórios;
- Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça; e
- Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor). Uma vez confirmado o recebimento pela Lonvié, conferida a mercadoria e aprovada a troca, o cliente poderá comunicar à Central de Atendimento o novo produto a ser adquirido.